Com a proposta de se apresentar como um novo aplicativo de serviços voltados à vida financeira, o banco Inter começa a veicular nesta quinta-feira, 25, sua nova campanha publicitária, que marca, também, o início da parceria com a Talent.
Com foco no YouTube e redes sociais, a ação decidiu usar o conceito de game show. Na visão do Inter, a escolhe se deve ao fato de a campanha ter sido construída sob o olhar social first.
“Nós precisávamos de uma opção que gerasse a melhor conexão possível com o público. O game show vem cumprir justamente esse papel e foi a solução que encontramos para potencializar o engajamento, além de ser mais descontraído para falar sobre um tema que para muitas pessoas ainda é um tabu”, conta Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter.
Para apresentar essa ideia ao público, o banco e a Talent escolheram a atriz e c comediante Tatá Werneck para apresentar o game show. Na ação, ela receberá Pequena Lô, João Vicente e Douglas Silva para responderem perguntas sobre sua vida financeira, em uma dinâmica bem-humorada.
O game-show será exibido no YouTube em três episódios e recortes da ação também serão postadas nas demais redes sociais do Inter
A agência MField, especializada em marketing de influência, também foi parceira da campanha, responsável pela escalação do time de personalidades e dos influenciadores que ajudarão a divulgar a mensagem.
Segundo Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, nada melhor do que um game show, formato que o brasileiro gosta, para representar uma instituição bancária. “Tudo em nossas vidas, de certa forma, envolve a questão financeira, e a ideia também é naturalizar estes assuntos. O super app Inter é exatamente isso: um aplicativo completo, onde sua vida passa a ser gerenciada ali, não apenas as funções convencionais de um banco”, explica Lica.
A CEO da Talent também frisa que a campanha evidencia o compromisso do Inter em promover diálogos autênticos, que permitem uma conexão genuína com o público.